Ciência,Educação e Blender

Ian:

Oi pessoal!
Meu nome é Ian e sou estudante de biologia da UEPA aqui de Belém, desde o início do curso eu vinha pensando em usar o Blender de alguma forma dentro da biologia… aí surgiu a idéia de fazer uns modelos pra eu poder usar nas minhas aulas… pensei em fazer os sistemas humanos (respiratório, digestório, reprodutor, etc), bom… pra falar a verdade até agora eu só fiz o digestório😄 e uma célula com todas as organelas! Aí eu peguei esses dois modelos e levei pra duas escolas públicas aqui de Belém e ministrei uma aula sobre citologia e sistema digestório… e depois passei um questionário pra ver o que eles acharam da aula e do blender… resultado: eles adoraram! E dando continuidade à idéia eu vou ministrar um minicurso na semana acadêmica semana que vem, o título do trabalho é:

“UTILIZAÇÃO DO SOFTWARE BLENDER 3D COMO FERRAMENTA DIDÁTICA PARA O ENSINO DE BIOLOGIA”

Parabéns Ian!

Sobre João Pedro
Sou estudante, cursando o ensino médio. Sigo o rumo da computação grafica a bastante tempo, e pretendo levar esse ensino como hobbie.

One Response to Ciência,Educação e Blender

  1. Eder China disse:

    Olá Ian !
    Poderia entrar em contato no meu email (ederchina@globo.com)?
    Também sou estudante de biologia e tive a mesma idéia (mas ainda estou na fase de aprendizagem do Blender), e gostaria de trocar algumas idéias.
    Obrigado.

Deixe uma resposta

